Bichectomia

O que é a Bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de "bolas de Bichat". A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

Pré-requesitos para fazer a cirurgia

Antes de tudo é importante que seja feita a avaliação clínica pelo profissional que executará a cirurgia, para que ele possa avaliar se há indicação e quais são as expectativas da paciente quanto ao tratamento.

Depois disso, por ser uma cirurgia, é importante que o paciente faça os exames pré-cirúrgicos, para ver se ele está em condições de saúde para realizar a cirurgia.

Como é feita a cirurgia?

A Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de uma hora.

Pós-operatório

O pós-operatório da bichectomia é simples. O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.

Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?

A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.


Destaque