A Saúde Bucal Das Crianças Pequenas

Como posso cuidar dos dentes dos meus filhos na idade entre um e três anos?

Ensinar bons hábitos de higiene bucal para seus filhos é uma das melhores lições de saúde que você pode ensinar a eles. Isto significa ajudá-los a escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia e sempre ir ao dentista.

A maioria dos dentistas recomenda que as crianças devam começar a ir ao dentista com dois anos de idade. Isto dá ao profissional a oportunidade de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos dentes do seu filho e, além disso, você pode aprender vários tópicos, como os dentes se desenvolvem, a importância do flúor, como ajudar seu filho a cuidar bem dos dentes, como lidar com o uso da chupeta, sobre a alimentação e como prevenir ferimentos na boca.

O que devo fazer quando os dentes do meu filho começarem a nascer?

Os dentes começam a nascer quando o bebê tem seis meses de idade e continuam a erupcionar até o terceiro ano de idade. Isto faz com que muitas crianças tenham gengivas mais sensíveis e irritáveis nesta época. Pode-se massagear a gengiva usando o dedo, uma colher fria ou um mordedor que foi colocado na geladeira. Se seu filho estiver com febre durante o aparecimento da dentição, o melhor é avisar seu médico para garantir que a febre não esteja relacionada com outro problema.

Chupar o dedo faz mal? Como posso evitar isto?

O reflexo de sugar é normal e saudável nos bebês. Mas, o hábito de chupar o dedo pode causar problemas de desenvolvimento da boca e do queixo, e afetar a posição dos dentes, principalmente se continuar depois que os dentes permanentes tiverem nascido. As chupetas também podem causar danos parecidos, se usadas após a erupção dos dentes permanentes.

Fonte: www.colgateprofissional.com.br

#ajuda #criança #cuidados #flúor #sorriso #cárie #saúde

Destaque
Artigos Recentes

Agende sua consulta pele telefone 3301-1147

Clínica Odontológica Dr. Wellington Vasques

​Avenida Vicente de Carvalho, 1086 - rua 3, casa 14                                                    

Vila da Penha, Rio de Janeiro - RJ

clinicavp@hotmail.com

 
Central de Atendimento: (21) 3301-1147(21) 3459-8973​ / (21) 3301-1271​    WhatsApp: (21) 96715-5131