A especialidade médica da cirurgia bucomaxilofacial também pode ser chamada de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Nesse tipo de intervenção médica, os cirurgiões possuem uma especialização abrangente, que engloba tanto técnicas da Medicina quanto técnicas da Odontologia para tratar de problemas que atingem a face, a boca, o maxilar, o pescoço e o nariz.

cirurgia-ortognatica.png

Buco Maxilo Facial

Recomendações

A cirurgia bucomaxilofacial pode ser feita em pacientes que passam por doenças e condições médicas como câncer de boca, fraturas faciais, cistos, prognatismo, mordida errada, problemas na ATM (articulação temporomandibular) que podem causar dificuldades na fala, na mordida e estalos quando a boca é aberta, e apneia do sono. Certas remoções de dentes, como as que são feitas nos dentes do siso que estão atravessados, também entram debaixo do ramo da cirurgia bucomaxilofacial.

TCO

Transplante Celular Odontológico

Em nossa clínica somos impulsionados a buscar solução para sanar as necessidades de nossos pacientes, visando esse demanda estamos alinhados coma s técnicas inovadoras. Com atuação em TCO  que é um método que potencializa enxertos ósseos não autógenos com sangue medular punçado da mandíbula. “O tipo autógeno é considerado como o ‘padrão ouro’ da enxertia óssea. Ele é gratuito, não apresenta chances de rejeição e tem forte potencial de formação de um novo osso pelo material ser genético”

TCO é uma técnica inovadora na área de enxertia óssea